Legislação

Verdades e mentiras sobre a Reforma Trabalhista

Entenda como a lei facilita a contratação sem abrir mão dos direitos dos trabalhadores

single image

Novas regras permitem mais flexibilização em tópicos como teletrabalho, regime de sobreaviso e trabalho intermitente – incluindo ainda mais pessoas na esteira da CLT.

A Reforma Trabalhista, que alterou significativamente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tem sido responsável pela queda considerável do número de processos em primeira instância na Justiça do Trabalho, desde o início da vigência da Lei 13.467, em novembro de 2017.

Fato é que, favorável tanto ao empregado quanto ao empregador, a Reforma Trabalhista se justifica pelos ganhos jurídicos e pelo “desengessamento” das regras laborais. Ainda assim, passados alguns anos desde que entraram em vigor, as mudanças promovidas ainda geram dúvidas e mal-entendidos.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou o infográfico a seguir, com os principais pontos que frequentemente são utilizados para se questionar a validade da atual legislação trabalhista, assim como os pontos que comprovam como a sua empresa e os seus funcionários contam, hoje, com uma Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que garante oportunidades de formalização a mais pessoas. Confira!

Fonte: fecomercio

Deixe seu comentário

banner

Resolvemos seus assustos legais e regulatórios

Vamos conversar?